• Youtube

Governo entregará CRAS Bom Lugar na próxima sexta-feira (09)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), irá inaugurar na próxima sexta-feira (09), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos municípios de Bom Lugar. Com um investimento da ordem de R$ 419 mil reais, o equipamento fará parte dos 138 equipamentos de assistência social do Maranhão.

O CRAS é entregue mobiliado às gestões municipais para facilitar o acesso e a inserção dos beneficiários às ações e programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal. O equipamento é considerado a porta de entrada da Assistência Social, sendo um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Entre as ações ofertadas pelo CRAS estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O centro atende ainda, famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

SERVIÇO

O QUE: Inauguração de Cras em Bom Lugar

QUANDO: Nesta sexta-feira (09), às 10h

ONDE: Rua Manoel Severo, s/n – Centro

CONTATO: Elisângela Matos – 98 99176-6158

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização

Click to open larger map