• Youtube

Sedes realizará monitoramento técnico de assistência social em 92 municípios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), está realizando o monitoramento e assessoramento técnico de 92 municípios maranhenses no âmbito da assistência social. O objetivo é acompanhar a execução de serviços, programas e projetos socioassistenciais desenvolvidos, junto à equipe técnica municipal.

O secretário Márcio Honaiser, explicou que a meta é atender a todos os municípios ainda este ano. “Iniciamos o monitoramento no mês de maio e até dezembro iremos concluir essas visitas, importantes para o bom funcionamento das políticas de assistência do nosso estado”, disse o secretário.

Durante o monitoramento, técnicos da Secretaria Adjunta de Assistência Social da Sedes, realizam visitas ao órgão gestor da política de assistência social do município e aos equipamentos sociais como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Unidades de Acolhimento e Centro Pop.

Além disso, a Sedes realiza reunião com os trabalhadores, conselheiros e gestor do Sistema Único de Assistência Social do município, assessoramento técnico quanto as inconformidades na execução dos serviços socioassistenciais, acompanhamento de visitas domiciliares do programa criança feliz /primeira infância no SUAS , bem como assessoramento técnico quanto a execução do programa, elaboração do plano de providências com a presença dos CMAS, reunião de Feedback com o município da visita , com assessoramento técnico da execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Confira no link abaixo o cronograma de visitas.

CRONOGRAMA DE VIAGENS PARA MONITORAMENTO – CIB

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização

Click to open larger map