• Youtube

Sedes realiza capacitação sobre Cadúnico em parceria com a Caixa Econômica

Com o objetivo de capacitar e qualificar os operadores do Cadastro Único (CadÚnico) do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, iniciou nesta terça-feira (02), das 09h às 18h, a capacitação sobre a operação do Sistema de CadÚnico. A capacitação será dividida em 11 turmas com 25 participantes e se estenderá até o dia 23 de agosto, em São Luís.

A secretaria adjunta de Renda e Cidadania da Sedes, Ana Gabriela Borges, explicou que é estratégia do Governo do Estado, fortalecer as equipes quanto à formação para o uso das ferramentas do CadÚnico, porta de entrada para os programas sociais federais e estaduais.

“A boa entrevista, digitação e uso correto do sistema, garantem a visibilidade da população, além de assegurar os benefícios sociais através de um trabalho de qualidade dessa equipe.

O instrutor e supervisor de governo da Caixa Econômica, Venicius Lima, explicou que para ser aprovado no curso, todos os participantes devem realizar uma avaliação final e obter um mínimo de 60% de aproveitamento, além de ter 100% de frequência.

“Ao final da capacitação o participante estará apto a operar o sistema do CadÚnico e gerir os dados das famílias e pessoas cadastradas, compreendendo sua interação com outros sistemas e sua importância para a oferta e gestão de políticas públicas”, disse o instrutor.

A entrevistadora do Bolsa Família do município de Fernando Falcão, Luana Pedrosa, disse que treinamentos como este são importantes para  a qualidade do serviço prestado às famílias beneficiárias.

“Oportunidades como essa nos auxilia a crescer e evoluir no nosso trabalho, tão importante para as pessoas que precisam desses programas para ter uma vida melhor”, disse Luana.

 sarc

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização