Sedes inaugura poço que beneficiará 700 pessoas em Paço do Lumiar

WhatsApp Image 2018-12-18 at 13.14.26“Acabou o sofrimento de carregar água de madrugada e de esperar chover para encher os baldes. Agora teremos água em casa e eu agradeço a Deus por esse presente”, disse Lourivânia Lopes, de 33 anos, que gastava cerca de R$ 280 reais por mês para conseguir água para a sua família. Com o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) inaugurado nesta terça-feira (17), pelo Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Social, no município de Paço do Lumiar, 120 famílias do povoado Novo Paraíso foram beneficiadas.

O gestor da Sedes, Francisco de Oliveira Junior, explicou que os mais de 2 mil metros de rede beneficiarão cerca de 700 pessoas, pondo fim ao sofrimento da comunidade pela falta de água.

“Em breve vamos inaugurar outro sistema de água no povoado Iguaíba, que beneficiará mais 85 famílias, com mais de mil metros de rede. É prioridade do governador Flávio Dino garantir água encanada e de qualidade nas casas de quem mais precisa. Ter água própria para consumo é ter dignidade de vida”, disse o secretário.

Os sistemas incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares. A proposta é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, agradeceu ao governo do estado pelo fim do penoso sacrifício das comunidades pela busca de água.

“Muito do que conseguimos devemos ao governador Flávio Dino, que já nos beneficiou com inúmeras obras. Mas os poços são especiais, porque põem fim ao sofrimento e despesa de muita gente para ter um pouco de água em casa”, disse o prefeito.

WhatsApp Image 2018-12-18 at 13.14.24

WhatsApp Image 2018-12-18 at 13.14.25 (1)