• Youtube

Bolsa Escola

O Programa Bolsa Escola foi implantado em 2015 e entrará no seu 4º ano de funcionamento em todos os municípios maranhenses. Desde a sua criação já foram investidos 147 milhões de reais para compra do material escolar por meio de cartão magnético.

Entre os critérios para receber o benefício estão a exigência de ser beneficiário do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, ter entre 4 e 17 anos e ser aluno regularmente matriculado em escola pública.

Em 2018, o Estado credenciou 1.770 estabelecimentos comerciais para realizarem a venda dos materiais escolares contemplados pelo programa, em todo o Maranhão. Os materiais que podem ser adquiridos estão mochila, lápis, caneta, borracha, régua, cadernos e similares, livros paradidáticos indicados pela escola, uniforme, tênis, meias, calças, bermudas, camisas e camisetas, entre outros produtos compreendidos pelo conceito de material escolar.

Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola garante, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar e proporcionando mais dignidade e a garantia de direitos aos alunos da rede pública de todo o Maranhão, além de movimentar a economia local.

Mais informações pelo telefone (98) 2016-9200. Ramais: 9230 / 9231

Contatos

contatos

SEDES

Rua das Gardênias, Quadra 1, n.º 25, Renascença

(Prédio atrás do Office Tower)

São Luís - Maranhão
CEP: 65075-080
(98) 2016 9200

Localização

localização